Série: Compartilhando Experiências

Lembrando que é só clicar sobre as imagens para vê-las em tamanho maior.



Bom, vamos trazer algo um pouco diferente para vocês. Falamos com algumas pessoas, que já tiveram experiências no exterior (1 mês, 4 a 6 meses, 1 ano ou mais). A cada semana, traremos uma pessoa para nos contar o que mais gostaram, o que sentiram mais falta de casa, a primeira impressão e deixar um recado para quem tem vontade de viajar.






Vamos começar com a Maína Leite.

A Maína tem 29 anos, Morava em São Paulo com a família e trabalhava com eventos. Atualmente ela mora na Suíça. Vamos ver o que ela tem a nos dizer sobre essa experiência.

-

1.    Aonde você morou?
Vancouver/Canadá e Genebra/Suíça

2.    Por quanto tempo você morou/mora for a do Brasil?
Morei por 4 meses no Canadá e agora moro a 3 anos em Genebra.


3.    Quando você foi?
No Canadá, morei em 2010 e estou na Suíça desde Agosto de 2014.

4.    Qual foi o intuito da sua viagem? Trabalho? Estudos?
Fui para o Canadá para ganhar fluência no inglês (estudo) e vim para Suíça pelo meu coração. Para morar com o meu marido e Estabelecer a minha vida aqui.

5.    Você pretendia ficar quanto tempo fora?
Quando fui para o Canadá, eu pretendia ficar 2 meses.

6.    Esse tempo se encurtou ou se estendeu?
Acabei ficando 4 meses de tanto que gostei (foi lá inclusive que conheci o meu marido)

7.    O que você mais sentiu falta do Brasil?
Família, amigos, a comida de casa, e o fato de que em SP, você sempre acha algo aberto 24h (restaurente, sushi, padaria, etc.) e os estabelecimentos que abrem até mais tarde (shopping, supermercado, etc). Na Suíça, eles costumam fechar por volta das 19h.

8.    O que você mais gostou da sua experiência fora?
O fato de fazer amizade com pessoas de todas as partes do mundo e aprender as diferenças culturais que cada um de nós tem.

9.    Qual foi o seu maior medo do chegar em um país novo e diferente do seu?
Quando fui para o Canadá, foi a primeira vez que fiz uma viagem internacional, eu tinha 21 anos. Tinha muito medo de não gostar/não me adaptar, de sentir muita saudade de casa e querer voltar antes da hora.

10. Se você pudesse dar um conselho a quem gostaria de viajar e morar fora, o que seria?
Acho que todo mundo deveria morar fora uma vez na vida. É uma experiência muito enriquecedora. Aprendemos a nos virar sozinhos, a cozinhar, lavar e passar roupa, burocracias locais, tudo na marra, mas é muito bom. Descobrimos o quanto somos capazes de coisas que nem imaginávamos.


Maína em Genebra/Suíça
Maína em Vancouver/Canadá




Por essa semana é só. Espero que tenham gostado das experiências da Maína, e assim como ela se aventurem por esse mundo.


Beijos,
Amanda e Ananda*

Comentários